Capa » Noticias » Inscrição para o processo seletivo para curso de Pós-Graduação em Desastres Naturais termina no próximo dia 25 de novembro

Inscrição para o processo seletivo para curso de Pós-Graduação em Desastres Naturais termina no próximo dia 25 de novembro

O Programa de Pós-Graduação em Desastres Naturais – uma parceria entre a Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de São José dos Campos, e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) –  está com processo seletivo aberto. O prazo de inscrição termina no dia 25 de novembro.

O curso de pós-graduação forma pesquisadores, profissionais e gestores na Área de Desastres Naturais. As aulas têm uma concepção interdisciplinar envolvendo, de forma integrada, questões de natureza física, modelagem, infraestrutura, vulnerabilidade social e educacional.

São oferecidas 15 vagas para o curso de Mestrado e outras 15 para o Doutorado. O curso possui três linhas de pesquisa: “Desastres associados a eventos extremos, inundações e movimentos de massa”; “Desastres associados a eventos extremos, secas, estiagens, incêndios florestais e escassez de água”; e “Instrumentação e análise de dados”.

Mais informações: https://www.ict.unesp.br/Home/ensino/pos-graduacao/edital-dn-2020-versao-final-publicado.pdf

Fonte : Ascom/Cemaden

Confira também

Pesquisador do Cemaden participa de reuniões científicas no Reino Unido dentro do acordo de parceria do CSSP Brasil

Com o objetivo de discutir sobre modelagem de impactos e de aplicação em culturas agrícolas, …