Capa » Noticias » Cemaden lança licitação para contratação de serviço para fornecimento de dados de descargas atmosféricas, em tempo real, sobre todo o território nacional

Cemaden lança licitação para contratação de serviço para fornecimento de dados de descargas atmosféricas, em tempo real, sobre todo o território nacional

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – localizado no Parque Tecnológico da cidade de São José dos Campos (SP) –  lançou edital de licitação na modalidade pregão eletrônico para a escolha da proposta mais vantajosa na  contratação de empresa especializada em prestação de serviço para fornecimento de dados de descargas atmosféricas em tempo real, abrangendo todo o território nacional. A esses dados,  deve ser acrescido o sistema de identificação e acompanhamento de evolução de células de tempestade, com entrega via solução redundante de integração e comunicação entre sistemas de software (webservice). É necessário, também, estar incluso o acesso alternativo por interface web de visualização dos dados e informações contratadas.

Na contratação dos serviços, prevê-se, também,  treinamento da equipe de operação do Cemaden e assistência técnica 24 horas x 7 dias da semana.

A publicação consta no Diário Oficial da União que circulou nesta sexta-feira (06.07.18).

Sobre o edital e envio de propostas

O Edital poderá ser retirado no Cemaden, a partir do dia 06/07/2018 de 08h00 às 12h00 e de 13h30 às 17h00, no seguinte endereço: Estrada Dr. Altino Bondesan, Distrito de Eugênio de Melo – em São José dos Campos (SP) ou pelo endereço eletrônico: www.comprasgovernamentais.gov.br.

O envio das propostas deverá ser feito a partir de 06/07/2018 às 09h00 no sitewww.comprasgovernamentais.gov.br.

A data de abertura das propostas ocorrerá no dia 19/07/2018 às 09h00 no site www.comprasgovernamentais.gov.br .

Mais informações: (12) 3205-0233 ou licitacao@cemaden.gov.br.

Confira também

Seca severa causa impacto em diferentes regiões do Brasil, aponta relatório do Cemaden

Seca severa em diferentes regiões do Brasil causa impacto na safra agrícola, na pecuária e …