Capa » Riscos geo-hidrologicos » 12/11/2018 – Previsão de Risco Geo-Hidrológico

12/11/2018 – Previsão de Risco Geo-Hidrológico

Nesta segunda-feira (12/11/2018), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para os municípios monitorados do Brasil é apresentado a seguir:

 

  • Região Sudeste: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo.

Há possibilidade MÉDIA de ocorrência de eventos geo-hidrológicos no nordeste do Espírito Santo. Nas demais regiões em destaque do mapa para os estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro, é BAIXA a possibilidade de ocorrência de eventos geo-hidrológicos. Tal condição está associada aos elevados acumulados nas últimas 48 horas, e com previsão de chuva nas regiões citadas, propiciando cenário de risco para eventos hidrológicos em bacias densamente urbanizadas ou risco de movimentos de massa, caso os acumulados atinjam os valores críticos.

 

  • Região Nordeste: Bahia.

BAIXA possibilidade de ocorrência de eventos geo-hidrológicos na faixa litorânea sul, onde já são observados acumulados significativos nas últimas 48 horas e poderão ser observadas pancadas de chuva no decorrer do dia.

Figura 01. Classificação das mesorregiões Brasileiras com possibilidade de ocorrência de eventos geo-hidrológicos. Este mapa é feito por uma equipe multidisciplinar, levando em consideração as condições do cenário de risco geo-hidrológico atual somado à previsão de chuva.

Gostaria de contribuir registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada) no seu município?  Sua informação é bem-vinda,  mesmo  ocorrências  pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo: http://www.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php 

Confira também

19/05/2019 – Previsão de Risco Geo-Hidrológico

Neste domingo (19/05), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil …