Abertura da SNTC no Vale do Paraíba

Com o tema “A Matemática está em tudo”, a 14ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2017 teve a abertura oficial,  na manhã desta quinta-feira (26), no auditório da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em São José dos Campos (SP), pelas instituições organizadoras do evento no Vale do Paraíba: o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e a Unesp.

Falando para um auditório de cerca de 200 participantes, composto por alunos do ensino médio de escolas públicas, por professores e gestores na Educação – provenientes de diversas cidades do Vale do Paraíba e da região metropolitana de São Paulo – os diretores e cientistas das três instituições organizadoras do evento passaram a mensagem às novas gerações sobre as suas experiências e a satisfação do trabalho dedicado à Ciência e Tecnologia. Explanaram, também, sobre a importância do conhecimento científico no desenvolvimento do País e do acesso à universidade pública e às pesquisas.

“Trabalhar com Ciência é muito bom. Tudo se inicia com a curiosidade, mola propulsora para direcionar o ser humano à área de pesquisa.”, afirma a diretora substituta do Cemaden, Regina Alvalá.

Continuar lendo…