Estudantes trocam experiências e conhecimentos na SNCT

Palestras, Feira de Ciências, oficinas, visitas em instituições de pesquisa e de ensino, além de manifestações culturais regionais, integraram a programação do evento, com a participação de escolas públicas de várias cidades do Vale do Paraíba e da região metropolitana de São Paulo. Organizado pelo Cemaden, Inpe e Unesp, foram concentrados esforços para oferecer às escolas e ao público em geral as oportunidades de interação com cientistas. O evento contou com o apoio e patrocínio de instituições públicas e privadas.

A 14ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2017 – promovida em todo o território nacional,  pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – no Vale do Paraíba, contou com a participação de cerca de 200 estudantes de escolas de ensino médio de várias cidades da região.

Entre os dias 25 e 28 de outubro, os esforços em demonstrar a importância da Ciência e Tecnologia na sociedade teve como o tema “A Matemática está em tudo”. Nessa temática, cientistas, pesquisadores, professores e gestores da educação levaram aos jovens as abordagens sobre a aplicação da Matemática e da Ciência nas questões desde o universo e clima, até no próprio dia-a-dia das pessoas.

No Vale do Paraíba, o evento foi organizado pelo Projeto Cemaden Educação, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), pelo Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) e pela Universidade Estadual Paulista (Unesp- de São José dos Campos).

Continuar lendo…