Capa » Noticias » Encontro sobre impactos de desastres socioambientais no setor de transporte e mobilidade urbana tem apoio do Cemaden

Encontro sobre impactos de desastres socioambientais no setor de transporte e mobilidade urbana tem apoio do Cemaden

O tema faz parte da linha de estudos de um grupo de pesquisadores do Cemaden. O encontro terá a participação de especialistas de diferentes instituições acadêmicas, de pesquisa e da Defesa Civil. As inscrições para apresentação de trabalhos  serão no período entre 6 de junho e 29 de julho.

 

Debater e realizar o intercâmbio de estudos e pesquisas sobre como os desastres naturais – tais como inundações, alagamentos e deslizamentos – afetam as infraestruturas de transporte e mobilidade urbana é o objetivo da 2ª edição do Encontro sobre Impactos Potenciais de Desastres em Infraestruturas de Transporte e Mobilidade Urbana (II IPTMU), a ser realizado entre os dias 4 e 6 de outubro, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP).

 

Promovido pela  Faculdade de Engenharia Ambiental do Instituto de Ciência e Tecnologia  da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho ( Unesp), o evento conta com o apoio de pesquisadores, tecnologistas e analistas do  Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

O período de inscrições para apresentação de trabalhos (modalidade resumo expandido) será de 06/06 a 29/07.

 

Mais informações sobre inscrições dos trabalhos e do II Encontro sobre Impactos Potenciais de Desastres em Infraestruturas de Transporte e Mobilidade Urbana estão disponibilizados no site ambientemobilidade.wix.com/site

 

Nesse site, os interessados terão informações, também, sobre a 1ª. edição desse evento.

Confira também

Prorrogada inscrição da Campanha #AprenderParaPrevenir até o próximo dia 15 de novembro

  “Reduzindo o risco de desastres: ações educativas em tempos de mudanças climáticas” é o tema …