Capa » Noticias » Cemaden realiza webinar, na próxima quinta-feira, sobre a Campanha AprenderParaPrevenir

Cemaden realiza webinar, na próxima quinta-feira, sobre a Campanha AprenderParaPrevenir

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) realiza o primeiro webinar com especialistas em Redução de Risco de Desastres, nesta quinta-feira (09/07), das 11 às 12 horas, para debater o tema da Campanha #AprenderParaPrevenir 2020, coordenada  pela equipe do Programa Cemaden Educação.

Neste webinar, o tema “Desastres, desastres, desastres: #AprenderParaPrevenir”  fará abordagens sobre a campanha de mobilização da sociedade, a importância dos cuidados e proteção, além da relevância da iniciativa para avançar a cultura de  percepção, prevenção e redução dos riscos de desastres, desde a pandemia até as mudanças climáticas.

Participam do encontro virtual: Osvaldo Moraes, diretor do Cemaden; Alexandre Lucas Alves, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil e da pesquisadora Sandra Hacon, da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz). A mediadora desse encontro virtual será a coordenadora do Programa Cemaden Educação, pesquisadora Rachel Trajber. O Programa Cemaden Educação realizará uma série de seis webinars, com diversos especialistas em Redução de Risco de Desastres.

Os debates podem ser acompanhados pelo Facebook e YouTube do Cemaden Educação, nos endereços:

facebook.com/cemadeneducacao

http://youtube.com/c/CemadenEducação

Campanha #AprenderParaPrevenir 2020

A 5ª edição da Campanha #AprenderParaPrevenir, iniciativa do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) – unidade de pesquisa do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) – é coordenada pelo Programa Cemaden Educação e teve seu lançamento oficial no dia 1º de julho, com o objetivo de mobilizar Escolas de Ensino Básico, Defesas Civis, Universidades e Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia para a prevenção de desastres.

Com o tema “Desastres, desastres, desastres! O que podemos fazer? E a educação?”, neste ano, a novidade da campanha é a inclusão do Programa de Saúde Família e Vigilância Epidemiológica, devido ao desastre biológico do coronavírus. Nesta campanha, o Cemaden e parceiros de âmbito nacional incentivam a criação de campanhas locais com foco nas comunidades escolares, com inscrições dos trabalhos até o dia 31 de outubro. Mais informações no site do Cemaden Educação pelo endereço : http://educacao.cemaden.gov.br/aprenderparaprevenir2020

Fonte: Ascom/Cemaden

Confira também

Pesquisadores iniciantes participam de workshop e analisam a ocorrência de chuvas extremas em Minas Gerais

O evento de chuvas extremas ocorrido no final de janeiro de 2020, no Estado de …