Capa » Destaque » Cemaden Educação lança a 4ª Edição da Campanha #AprenderParaPrevenir

Cemaden Educação lança a 4ª Edição da Campanha #AprenderParaPrevenir

Reduzindo o risco de desastres :  ações educativas em tempos de mudanças climáticas”  é o tema da 4ª edição da Campanha #AprenderParaPrevenir de 2019, organizada pelo Cemaden Educação, programa do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

A equipe do Programa Cemaden Educação está convidando Escolas de Ensino Básico, Defesas Civis, Universidades/Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia para participarem da 4ª edição da Campanha #AprenderParaPrevenir, compartilhando projetos/ações educativas locais, envolvendo conhecimentos e saberes sobre as causas e efeitos dos eventos extremos.

O tema da campanha deste ano tem o objetivo de aumentar a percepção de riscos de desastres socioambientais, em especial, nas áreas mais vulneráveis do País, envolvendo a Educação para difusão de uma cultura de redução de riscos de desastres em tempos de mudanças climáticas, além do fortalecimento da proteção das comunidades.

O período para a inscrição de projetos previsto é partir do dia 1º até 31 de outubro de 2019, pelo site http://educacao.cemaden.gov.br/aprenderparaprevenir2019

A premiação de  pluviômetros semiautomáticos, kits educativos e estações meteorológicas didáticas será feita por sorteio e por mérito.  Serão sorteados os projetos que estejam de acordo com Guia de Orientação da Campanha #AprenderParaPrevenir.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail campanha.cemaden@gmail.com e no site do Cemaden Educação :  http://educacao.cemaden.gov.br/

Fonte: Ascom/Cemaden

Confira também

Hoje (13) será a inauguração das novas instalações do Cemaden

Nesta sexta-feira (13),  às 16 horas, será inaugurada as novas instalações do Centro Nacional de …