Capa » Riscos geo-hidrologicos » 18/09/2017 – Previsão de Risco Geo-Hidrológico

18/09/2017 – Previsão de Risco Geo-Hidrológico

Nesta segunda-feira (18/09), o cenário de risco de eventos de inundação e/ou movimentos de massa para o Brasil é apresentado a seguir:

  • Região Nordeste: Bahia.

Na região Nordeste há previsão de chuva fraca e isolada principalmente na região do Recôncavo Baiano no estado da Bahia, com valores acumulados dentro da média climatológica para o período. Esta região possui grande vulnerabilidade à eventos de movimentos de massa mesmo com baixos valores acumulados de precipitação, porém é BAIXA a possibilidade de envio de alertas de risco geo-hidrológico.

  • Região Sul: Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Há possibilidade de chuva fraca e isolada no nordeste do Rio Grande do Sul e no leste de Santa Catarina. Alguns municípios possuem acumulados elevados em 48 horas, principalmente na região metropolitana de Porto Alegre e no sudeste de Santa Catarina, no entanto a previsão meteorológica não indica acumulados significativos no decorrer do dia para as regiões citadas, portanto é BAIXA a possibilidade de abertura/atualização de alertas de risco geo-hidrológico. Apesar da ausência de chuva, os alertas de risco hidrológico para o municípios de Alegrete e Rosário do Sul permanecerão vigentes até a estabilização dos níveis hidrológicos das bacias hidrográficas as quais se encontram.

18092017

Formulário de Ocorrências de Desastres Naturais

Gostaria de contribuir registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada) no seu município?  Sua informação é bem-vinda,  mesmo  ocorrências  pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo: http://www.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php 

Confira também

17/10/2020 – Previsão de Risco Geo-Hidrológico

Neste sábado (17/10/2020), a previsão meteorológica não indica chuva significativa para ocorrência de eventos geo-hidrológicos …