Capa » Riscos geo-hidrologicos » 08/06/2016 – Previsão de risco geo-hidrológico

08/06/2016 – Previsão de risco geo-hidrológico

Previsão diária de risco geo-hidrológico para as próximas 24h.

Nesta quarta-feira (08/06/2016), o cenário de risco de eventos de inundação e/ou movimentos de massa para as regiões do Brasil é apresentado a seguir:

Região Sudeste: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Há previsão de ocorrência de precipitação no estado do Rio de Janeiro, nas regiões central, sul, sudeste e leste de Minas Gerais, e no centro-sul do Espírito Santo. As pancadas de chuva poderão ser mais intensas nos períodos da tarde e noite principalmente no leste de Minas Gerais e no centro-sul do Espírito Santo. Esta situação meteorológica poderá gerar um cenário de risco propício a inundações em córregos e canais urbanos, e a deslizamentos pontuais e induzidos. Dessa forma, é MÉDIA a possibilidade de abertura/atualização de alertas de riscos geo-hidrológicos para estas localidades. Apesar de não haver chance de chuvas significativas no estado de São Paulo na quarta-feira, a tendência é manter os alertas de risco de movimento de massa vigentes devido aos altos acumulados observados.

Formulário de Ocorrências de Desastres Naturais

Gostaria de contribuir, registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada), no seu municipío. Sua informação é bem-vinda, mesmo ocorrências pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo: http://www.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php

Confira também

23/10/2019 – Previsão de Risco Geo-Hidrológico

Nesta quarta-feira (23/10/2019), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil …