Capa » Riscos geo-hidrologicos » 06/07/2016 – Previsão de risco geo-hidrológico

06/07/2016 – Previsão de risco geo-hidrológico

Previsão de riscos geo-hidrológicos para as próximas 24 horas – quarta-feira (06/07/2016)

Nesta quarta-feira (06/07/2016), o cenário de risco de eventos de inundação e/ou movimentos de massa para as regiões do Brasil é apresentado a seguir:

  • Região Nordeste: Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A previsão meteorológica mantém a continuidade de chuva com fraca intensidade na faixa leste do Nordeste, desde Sergipe até Rio Grande do Norte. Tais regiões são caracterizadas pela alta vulnerabilidade e pela densa ocupação, inclusive em encostas e áreas próximas à calha de rios/córregos. Contudo, é BAIXA a possibilidade de abertura de alertas de riscos geo-hidrológicos.

 

  • Região Sul: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A previsão meteorológica indica condição para pancadas de chuva de intensidade moderada a forte em todo o estado do Rio Grande do Sul (com destaque para a Região Metropolitana de Porto Alegre) e de Santa Catarina, onde podem ocorrer os maiores acumulados. No Paraná, há também possibilidade para pancadas de chuva, principalmente no período da tarde. Estas condições geram um cenário de risco propício, principalmente, a inundações rápidas em áreas urbanas, sendo MÉDIA a possibilidade de abertura de alerta de riscos geo-hidrológicos.

Formulário de Ocorrências de Desastres Naturais

Gostaria de contribuir, registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada), no seu município?  Sua informação é bem-vinda,  mesmo  ocorrências  pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo: http://www.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php

Confira também

10/11/2019 – Previsão de Risco Geo-Hidrológico

Neste domingo (10/11/2019), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil …