Capa » Noticias » Será nesta quinta-feira o próximo webinário do Cemaden sobre a Campanha #AprenderParaPrevenir

Será nesta quinta-feira o próximo webinário do Cemaden sobre a Campanha #AprenderParaPrevenir

Será realizado nesta quinta-feira (dia 23), das 11 às 12 horas, o próximo webinário da Campanha #AprenderParaPrevenir 2020, organizado pelo Cemaden Educação, programa do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden)- unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

A Campanha #AprenderParaPrevenir 2020 está na 5ª edição, com o objetivo de mobilizar Escolas de Ensino Básico, Defesas Civis, Universidades e Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia para a prevenção de desastres.

Dentro da programação de seis webinários – trazendo especialistas em Redução de Risco de Desastres para discutir e incentivar a mobilização e ações da sociedade na campanha –  o segundo encontro virtual debaterá o tema “E a Educação?” dentro da proposta temática da campanha deste ano : “Desastres, desastres, desastres! O que eu posso fazer? E a Educação?”. Serão abordados temas relacionados à importância dos cuidados e proteção – desde a pandemia até as mudanças climáticas – promovendo a cultura de percepção e redução do risco de desastres.

Participarão do webinário: Sérgio Luiz Damiati, da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC-SP); Anderson Sato, do Instituto de Educação de Angra dos Reis, da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Marcos Sorrentino, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, da Universidade de São Paulo (USP). A mediação será feita pela pesquisadora do Cemaden Educação, Carla Panzeri.

Os debates podem ser acompanhados pelo Facebook e YouTube do Cemaden Educação, nos endereços:

facebook.com/cemadeneducacao

http://youtube.com/c/CemadenEducação

Campanha e Programação de webinários 

O primeiro webinário, ocorrido no último dia 9 de julho, está disponível no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=OeVXqSkA5Rk

Informações para participar da Campanha #AprenderParaPrevenir 2020 estão disponíveis no endereço :

http://educacao.cemaden.gov.br/aprenderparaprevenir2020

Fonte: Ascom/Cemaden

Confira também

Monitoramento da qualidade do ar passa a ser realizado em projeto do Cemaden, em parceria com escola de São José dos Campos

Alunos do ensino fundamental e médio participam do projeto, realizando o registro, análise de dados …