Capa » Noticias » Próxima semana, Cemaden participa da SNCT em Brasília e organiza atividades de ciência e tecnologia no Vale do Paraíba

Próxima semana, Cemaden participa da SNCT em Brasília e organiza atividades de ciência e tecnologia no Vale do Paraíba

A partir desta segunda-feira (21), o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) estará com estande, palestras e oficinas no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, integrando a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), com mais de 180 expositores,  em uma área de 21 mil m², no maior evento de divulgação científica do País. A exposição Avenida da Ciência – Mundo MCTIC reúne todas as entidades vinculadas ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em um espaço interativo. O objetivo é mostrar a ciência feita no Brasil, fazendo parte das atividades da SNCT 2019, que ocorrem em várias regiões brasileiras.

Neste ano, o tema escolhido para a 16ª SNCT é “Bioeconomia, Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, evento que ocorrerá entre os dias 21 e 27, em todo o País.

Para a região paulista do Vale do Paraíba, o Cemaden organizou uma programação de atividades acadêmicas e estudantis, que ocorrerá em São José dos Campos, no Parque Tecnológico (Cemaden e Unifesp) e no Centro de Formação de Professores, no Parque da Cidade. Na programação, estão previstas oficinas, palestras e exibição de filme sobre a vida das mulheres do litoral da Coreia do Sul, relacionado ao tema da bioeconomia sustentável.

Mais informações sobre a Programação da SNCT do Cemaden, em Brasília e em São José dos Campos, estão disponibilizadas no portal do Cemaden pelo endereço :

http://www2.cemaden.gov.br/cemaden-participa-da-semana-de-ciencia-e-tecnologia-em-brasilia-e-organiza-atividades-para-o-vale-do-paraiba/

SNCT em Brasília

Na próxima semana, a partir do dia 21 (segunda-feira),  o Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, recebe a Avenida da Ciência – Mundo MCTIC, uma exposição que reúne todas as entidades vinculadas ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) em um espaço interativo com o objetivo de mostrar a ciência que é feita no Brasil.

O tema escolhido para esta edição da SNCT 2019 é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.  O evento, que ocorre entre os dias 21 e 27 de outubro,  conta com milhares de atividades realizadas por todo o país, com o objetivo de popularizar a ciência e motivar crianças e jovens para a prática científica.

A semana é realizada pela Coordenação de Popularização da Ciência do MCTIC em parceria com secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil de todo o País. Mais informações sobre a SNCT em Brasília podem ser acessadas pelo endereço http://www.mctic.gov.br/mctic/opencms/salaImprensa/noticias/arquivos/2019/10/MCTIC_exibe_a_Avenida_da_Ciencia__Mundo_MCTIC_na_SNCT_em_Brasilia.html

A Programação Oficial da SNCT-2019 em Brasília está disponibilizada no endereço :

Programação Oficial – SNCT – DF – 2019

Fonte: Ascom Cemaden com Ascom/MCTIC

 

Confira também

Monitoramento da qualidade do ar passa a ser realizado em projeto do Cemaden, em parceria com escola de São José dos Campos

Alunos do ensino fundamental e médio participam do projeto, realizando o registro, análise de dados …