Operação e Modelagem

O CEMADEN tornou-se operacional em 02 de dezembro de 2011, emitindo alertas para o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres – CENAD. A equipe do CEMADEN opera numa Sala de Situação com capacidade para 25 operadores, que dispõe de videowall, gabinete de crise com sistema de telepresença, modernos computadores e sistema de emergência para fornecimento de energia elétrica.

 

Mercadante

A linha de ação prioritária tem como meta fornecer dados sobre áreas de risco relacionadas a escorregamento de encostas, enxurradas e inundações no país. Posteriormente será construída sede própria para o Centro, onde serão abordados outros tipos de desastres naturais associados com secas, descargas elétricas, ressacas, vendavais, granizo, etc.

 

O CEMADEN tem como estratégia principal o estabelecimento de parcerias com instituições estaduais e federais (regionais e estaduais) em todo o Brasil, possibilitando maior agilidade na disseminação das informações e o detalhamento das análises para solução de problemas.