Capa » Noticias » Ministro de Israel visita o Cemaden

Ministro de Israel visita o Cemaden

Ministro de Ciência e Tecnologia de Israel conhece a Sala de Situação do Cemaden em visita oficial ao Parque Tecnológico em São José dos Campos (SP) (Foto Cemaden)

 

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais  (Cemaden) recebeu, nesta quinta-feira (1º), a visita oficial do ministro da Ciência e Tecnologia de Israel, Ofir Akunis.

A delegação israelense conheceu a Sala de Situação (Operação) do Cemaden, recepcionada pelo coordenador-geral, Marcelo Seluchi, que apresentou o sistema de monitoramento e alerta  e as atividades da instituição como unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

A vinda ao Cemaden fez parte da programação de visita oficial ao Parque Tecnológico de São José dos Campos, coordenada pelo diretor-geral Marco Antonio Raupp, com o acompanhamento do prefeito municipal, Felício Ramuth.

O ministro Ofir Akunis veio ao Brasil a convite do governo federal. Na quarta (28/02), o ministro israelense esteve em Brasília para apresentar tecnologias para o uso sustentável da água e assinou um protocolo de intenções de cooperação científica entre Brasil e Israel com Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações. Nos próximos dois anos, os países devem estabelecer intercâmbio de pesquisas nas áreas de recursos hídricos, tecnologias da informação e comunicação, engenharia, espaço, desenvolvimento de satélites, robótica e engenharia.

Para Akunis, a criação de inovação e tecnologia deve realmente ultrapassar fronteiras. “Damos muita importância às relações com o Brasil e acredito que possamos estreitá-las justamente via ciência e tecnologia”, disse durante a visita ao Parque Tecnológico em São José dos Campos.

(Fonte: Ascom- Cemaden e Ascom-PqTec)

 

 

Confira também

Monitoramento da qualidade do ar passa a ser realizado em projeto do Cemaden, em parceria com escola de São José dos Campos

Alunos do ensino fundamental e médio participam do projeto, realizando o registro, análise de dados …