Capa » Eventos » Inscrições prorrogadas para o curso sobre práticas de prevenção e gerenciamento de riscos de desastres

Inscrições prorrogadas para o curso sobre práticas de prevenção e gerenciamento de riscos de desastres

cursopraticaprevencao

Promovido pelo Cemaden, Cedec-SP e CPRM, o curso será realizado no período de 12 a 16 de setembro, no Parque Tecnológico em São José dos Campos (SP). O público alvo são os agentes e técnicos do quadro de servidores efetivos das Defesas Civis Estaduais e Municipais e membros da comunidade acadêmica. As vagas são limitadas e as inscrições foram prorrogadas até o próximo dia 26 de agosto.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado de São Paulo (Cedec) e  a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) –  promove o curso “Práticas de Prevenção e Gerenciamento de Riscos de Desastres Naturais”, no período de 12 a 16 de setembro, no Auditório do Parque Tecnológico, em São José dos Campos (SP).

O curso visa capacitar agentes e técnicos estaduais e municipais do quadro efetivo das Defesas Civis e os membros da comunidade acadêmica, com atuação significativa na área de proteção e defesa civil do Estado de São Paulo. Os assuntos abordados na programação serão direcionados às ações de prevenção, mitigação e preparação para desastres naturais, focando os aspectos teóricos e práticos dos processos de inundação e deslizamento.

Essa capacitação integra o conjunto de ações do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado de São Paulo (Cedec) e o Cemaden. O curso contará com a participação de equipes técnicas do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), do Ministério da Integração Nacional.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas até o próximo dia 26 de agosto. Estão disponibilizadas  40 (quarenta) vagas, das quais 10 (dez) vagas  serão direcionadas à comunidade científica.

Os interessados podem fazer as inscrições  por meio do site da Defesa Civil do Estado de São Paulo (www.defesacivil.sp.gov.br) pelo link  http://www.sidec.sp.gov.br/producao/Diplencurso/cursos.php#

Confira também

“É preciso discutir com as pessoas sobre as formas de participação social nos sistemas de alerta de risco de desastres”, afirmam pesquisadores do Cemaden

Como implementar sistemas participativos de alerta de desastres socioambientais, centrados nas pessoas, e os desafios …