Capa » Noticias » Hoje (13) será a inauguração das novas instalações do Cemaden

Hoje (13) será a inauguração das novas instalações do Cemaden

Nesta sexta-feira (13),  às 16 horas, será inaugurada as novas instalações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), com a presença do representante do ministro Marcos Pontes – do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – o diretor do Escritório Regional em São Paulo, Brigadeiro Mauricio Pazini Brandão.

O evento ocorrerá no Parque Tecnológico em São José dos Campos (SP), iniciando a cerimônia no Auditório 2, onde será entregue a maquete do Radar Meteorológico desenvolvido pela empresa IACIT Soluções Tecnológicas, para ser instalado no terreno da futura sede do Cemaden. Também, será feita a entrega do decreto de doação do terreno no Parque Tecnológico ao Cemaden, pelo prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth.

Logo após a cerimônia no auditório, autoridades e convidados visitarão as novas instalações do Cemaden, com uma área ampliada em 1.820 m², além  dos 279 m² de adequação na área atual. Portanto, a sede do Cemaden antes ocupando 1.447,60 m², com as obras de ampliação e adequação passará a ter  um total de 3.268,50 m² de área.

Nessa ampliação, o Cemaden terá duas Salas de Situação (ou Monitoramento), um Auditório de 100 lugares, espaço para o Data Center, ambientes para pesquisa dos visitantes, salas de reunião e sala de convivência, entre outros ambientes.

Fonte: Ascom/Cemaden

Confira também

Monitoramento da qualidade do ar passa a ser realizado em projeto do Cemaden, em parceria com escola de São José dos Campos

Alunos do ensino fundamental e médio participam do projeto, realizando o registro, análise de dados …