Capa » Noticias » Encontro discutirá os impactos de desastres naturais na mobilidade urbana e transporte

Encontro discutirá os impactos de desastres naturais na mobilidade urbana e transporte

Data: 4 a 6 de outubro de 2016 
Local:
São José dos Campos SP 
Chamada para trabalhos –
Resumos expandidos até 17/08/2016 através do site: ambientemobilidade.wix.com/site 

Com o objetivo de promover o fórum nacional para discussões científicas sobre os impactos dos desastres naturais no transporte e mobilidade urbana, será realizado o II Encontro sobre Impactos Potenciais de Desastres Naturais em Infraestruturas de Transporte e Mobilidade Urbana (IPTMU 2016),   nos dias 4 a 6 de outubro, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP).

O encontro é organizado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) – do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – e pelo Departamento de Engenharia Ambiental da Universidade Estadual Paulista (UNESP). O evento conta com o apoio do Instituto de Pesquisa, Planejamento e Administração (IPPLAN) e a Sociedade Brasileira de Matemática e Computação Aplicada (SBMAC).

O II IPTMU discutirá a temática com aplicações operacionais para fornecer subsídios científicos à tomada de decisões dos gestores nas políticas públicas, visando a diminuição dos impactos provocados por inundações e deslizamentos de terra, que possam afetar a infraestrutura das estradas e rodovias, bem como a mobilidade urbana dos municípios.

Ainda se encontram abertas as inscrições de trabalhos (resumo expandido) referentes aos temas desastres hidrológicos e geodinâmicos; vulnerabilidade socioambientais; geotecnologia e modelagem ambiental, todos relacionados a transportes e mobilidade urbana.

O período para inscrições e submissão de trabalhos encerra no próximo dia 17 de agosto.  Os interessados devem enviar arquivo do trabalho conforme o modelo (template – disponível AQUI)  ou para o e-mail ambientemobilidade@gmail.comOs trabalhos selecionados serão divulgados até o dia 22 de agosto.

Os interessados em participar do II IPTMU podem fazer as inscrições  até o dia anterior à realização do evento.

apoio

Confira também

Monitoramento da qualidade do ar passa a ser realizado em projeto do Cemaden, em parceria com escola de São José dos Campos

Alunos do ensino fundamental e médio participam do projeto, realizando o registro, análise de dados …