Capa » Noticias » “Defesa Civil educa” será o tema do próximo webinário da Campanha #AprenderParaPrevenir

“Defesa Civil educa” será o tema do próximo webinário da Campanha #AprenderParaPrevenir

O 5º Webinário da 5ª edição da Campanha #AprenderParaPrevenir, será realizado na próxima semana, dia 10 de setembro, às 11 horas, mostrando as iniciativas de Educação desenvolvidas pelas Defesas Civis, junto às comunidades escolares,  para a Redução de Risco de Desastres (ERRD).

Organizado pelo Cemaden Educação, programa do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden)- unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – o encontro virtual traz o debate sobre “Desastres, desastres, desastres : A Defesa Civil educa”, apresentando  as boas práticas, ações e articulações nas comunidades escolares em três regiões brasileiras.

Neste penúltimo webinário, da série de seis programados para os debates,  participarão : Regina Panceri (Defesa Civil de Santa Catarina), Coronel James Gomes (Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Acre) e Rejane Lucena (Gerência de Planejamento, Proteção e Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes – PE). A mediação será feita pela pesquisadora do Cemaden Educação, Maria Francisca Velloso.

O encontro busca incentivar equipes de Defesas Civis e comunidades escolares a criarem suas próprias atividades em Educação para Redução dos Riscos de Desastres (ERRD), especialmente, na realização de campanhas locais.

A Campanha #AprenderParaPrevenir 2020 tem o objetivo de mobilizar Escolas de Ensino Básico, Defesas Civis, Universidades e Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia para incentivar ações da sociedade na campanha sobre a prevenção de desastres, com abordagens temáticas desde a pandemia até as questões climáticas.

Os debates podem ser acompanhados pelo Facebook e YouTube do Cemaden Educação, nos endereços: facebook.com/cemadeneducacao   –   http://youtube.com/c/CemadenEducação

As informações sobre a campanha e a gravação dos webinários realizados anteriormente  estão disponibilizadas no site do Cemaden Educação no endereço:

https://www.youtube.com/watch?v=OeVXqSkA5Rk&list=PLHtaKTOPDIDIgiztXxBzNJvlRatCW36jf

Campanhahttp://educacao.cemaden.gov.br/aprenderparaprevenir2020

Fonte: Ascom/Cemaden

Confira também

Monitoramento da qualidade do ar passa a ser realizado em projeto do Cemaden, em parceria com escola de São José dos Campos

Alunos do ensino fundamental e médio participam do projeto, realizando o registro, análise de dados …