Capa » Noticias » Cemaden participa nas discussões sobre desafios da escassez hídrica

Cemaden participa nas discussões sobre desafios da escassez hídrica

O  seminário regional  sobre “Desafios e Ameaças da Escassez Hídrica para o Vale do Paraíba”,  realizado hoje à tarde (02.12), no Parque Tecnológico, em São José dos Campos,  apresentou  informações técnicas, precisas e atualizadas, sobre a situação da escassez hídrica na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte do Estado de São Paulo, com o objetivo de buscar soluções para a questão do baixo volume dos recursos hídricos da região.

Organizado pela  Universidade de São Paulo (Unesp),  em parceria com a administração do Parque Tecnológico de São José dos Campos, com o apoio do Centro para Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista, o evento contou com a participação de representantes que possuem poder de decisão sobre a gestão dos recursos hídricos da região paulistana.

Os pesquisadores do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, participaram dos debates, principalmente, os  que vem desenvolvendo pesquisas na área de  Mudanças Climáticas, Hidrologia e Desastres Naturais.

As conclusões das apresentações e discussões servirão de pauta para a redação dos princípios e objetivos da Política Nacional de Recursos Hídricos.

Confira também

Monitoramento da qualidade do ar passa a ser realizado em projeto do Cemaden, em parceria com escola de São José dos Campos

Alunos do ensino fundamental e médio participam do projeto, realizando o registro, análise de dados …