Capa » Noticias » Cemaden participa da 2ª edição do projeto MAST ConeCTI, mostrando ações de ciência, tecnologia e inovações

Cemaden participa da 2ª edição do projeto MAST ConeCTI, mostrando ações de ciência, tecnologia e inovações

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) – unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)- participa nesta quinta-feira (28), das 15 às 16 horas, do bate-papo sobre atividades desenvolvidas pela instituição, convidado pelo Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), dentro do projeto MAST ConeCTI, pelo canal do MAST no YouTube.

Nesta segunda edição do projeto MAST ConeCTI, as informações sobre a missão do Cemaden, atividades de monitoramento, emissão de alertas, pesquisa  e prevenção de riscos de desastres naturais serão apresentadas pela coordenadora de Relações Institucionais do Cemaden, Regina Alvalá, além da apresentação em vídeo do Programa Cemaden Educação, pela pesquisadora Rachel Trajber.

O projeto MAST ConeCTI tem o objetivo de levar conhecimento para a sociedade e mostrar ações e projetos das instituições do MCTI, que vem sendo realizadas na área de ciência, tecnologia e inovações.

Até o final do mês de abril, o projeto exibirá todas as terças e sextas-feiras, às 15 horas, pelo canal do MAST no YouTube, o bate-papo com representantes das unidades de pesquisa do MCTI convidadas.

Fonte: Ascom/Cemaden

 

Confira também

Monitoramento da qualidade do ar passa a ser realizado em projeto do Cemaden, em parceria com escola de São José dos Campos

Alunos do ensino fundamental e médio participam do projeto, realizando o registro, análise de dados …