Capa » Noticias » Cemaden Educação promove live, nesta segunda-feira (30), com jovens pesquisadores das escolas do Acre e de São Paulo

Cemaden Educação promove live, nesta segunda-feira (30), com jovens pesquisadores das escolas do Acre e de São Paulo

 

Nesta segunda-feira, dia 30 de novembro, às 11 horas (horário de Brasília),  será realizada a live pelo Canal YouTube do Cemaden Educação  para o intercâmbio científico entre estudantes e professores de duas escolas estaduais do Acre e duas de São Paulo-  além da participação de diversos pesquisadores – com o objetivo de compartilhar conhecimentos e pesquisas realizadas pelos jovens pesquisadores das escolas, neste ano. Mesmo durante a pandemia, os estudantes das escolas realizaram pesquisas relacionadas com os desequilíbrios e os impactos do fogo e da água e a prevenção de riscos e desastres.

Intitulado Crônicas de Água e Fogo: Encontro de pesquisas de escolas do Acre e São Paulo”,  o intercâmbio virtual está sendo organizado pelo Programa Cemaden Educação,  do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden)- unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI);  pelo  Projeto “Dados à Prova d’Água e pelo Projeto MAP-Fire, do Cemaden e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), com o apoio do Programa Ciência na Escola (do governo federal) e de diversas entidades científicas nacionais e internacionais.

Participarão do intercâmbio virtual os estudantes e professores do Colégio Militar Dom Pedro II e da Escola Estadual E.M. Don Henrique Ruth (de Rio Branco-Acre) e das escolas estaduais E.E. Vicente Leporace e  E.E. Renato Braga (de São Paulo- SP).

Os debates e diálogo dos aprendizados das pesquisas sobre os impactos dos excessos de água e fogo serão pelo Canal YouTube do Cemaden Educação, das 11 às 12h30 – horário Brasília.

Mais informações  e programação do evento no site do Cemaden Educação, disponibilizados no link:

http://educacao.cemaden.gov.br/site/news/MTQxMDAwMDAwMDA1Mw==

Fonte: Ascom/Cemaden

 

Confira também

Monitoramento da qualidade do ar passa a ser realizado em projeto do Cemaden, em parceria com escola de São José dos Campos

Alunos do ensino fundamental e médio participam do projeto, realizando o registro, análise de dados …