Capa » Noticias » Cemaden anuncia Bolsa do CNPq para área de Hidrologia e modelagem computacional

Cemaden anuncia Bolsa do CNPq para área de Hidrologia e modelagem computacional

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) – unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações –  com sede no Parque Tecnológico, em São José dos Campos (SP), está com inscrição aberta para  Bolsa na Modalidade  EXP-A,  concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A Bolsa é destinada ao Projeto Desenvolvimentos Científicos e Tecnológicos para o Monitoramento e Gestão de Efeitos Adversos de Eventos Hidrológicos Críticos, com atividades de pesquisas e desenvolvimento de ferramentas de mapeamento de ameaças de inundação e análise de impacto em bacias prioritárias.

Os requisitos aos candidatos são : profissional de nível superior com, no mínimo, seis anos de efetiva experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação na área de pesquisa do projeto Hidrologia;   conhecimento em modelagem computacional, sensoriamento remoto, sistema de informações geográficas, estatística e linguagem de programação (Python, Matlab, R ou outras similares).

O prazo de duração da Bolsa é de 33 meses, com início previsto para o mês de maio de 2019, no valor de R$ 4.000,00.

As inscrições estão abertas até o próximo  dia 24 de abril de 2019. Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail de Adriana Cuartas (adriana.cuartas@cemaden.gov.br)  e de Conrado Rudorff  ( conrado.rudorff@cemaden.gov.br )

Mais informações podem ser obtidas no portal do CNPq http://www.cnpq.br/web/guest/apresentacao13/ e no portal do Cemaden http://www.cemaden.gov.br/anuncios-e-oportunidades/

 

Confira também

Cemaden inicia a instalação de equipamentos da RedeGeo para monitoramento e pesquisas aplicadas sobre deslizamentos

    A equipe de pesquisadores da área geodinâmica/geologia, do Centro Nacional de Monitoramento e …