Capa » Noticias » Cemaden abre inscrições para bolsas de Iniciação Científica (PIBIC)

Cemaden abre inscrições para bolsas de Iniciação Científica (PIBIC)

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) – unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações –  com sede no Parque Tecnológico, em São José dos Campos (SP), está com inscrições abertas para dez bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), programa de iniciação à pesquisa para estudantes de graduação do ensino superior.

A duração da Bolsa é de doze meses, com possibilidade de renovação. O início das atividades é para o próximo mês de agosto e as inscrições vão até o dia 31 de julho de 2018.

Conforme a publicação no Boletim de Serviço nº 10/2018, todos os documentos deverão ser apresentados pelos futuros orientadores até às 17h00 do dia 31 de julho de 2018. Os documentos deverão ser enviados eletronicamente ao e-mail PIBIC@cemaden.gov.br constando no campo “assunto” Solicitação de Bolsa. Alunos sem orientador definido deverão acessar preencher o formulário disponível online no endereço https://goo.gl/forms/kPaBOwslM5ZnSNDh2 para fazer parte de um banco de dados para consulta pelos potenciais orientadores.

Os interessados podem obter informações detalhadas no portal do Cemaden,  pelo endereço: http://www2.cemaden.gov.br/programa-institucional-de-bolsas-de-iniciacao-cientifica-no-cemaden/

 (Fonte: Ascom-Cemaden)

Confira também

Monitoramento da qualidade do ar passa a ser realizado em projeto do Cemaden, em parceria com escola de São José dos Campos

Alunos do ensino fundamental e médio participam do projeto, realizando o registro, análise de dados …