Capa » Riscos geo-hidrologicos » 25/06/2016 – Previsão de risco geo-hidrológico

25/06/2016 – Previsão de risco geo-hidrológico

Previsão diária de risco geo-hidrológico para as próximas 24h.

Neste sábado (25/06/2016), o cenário de risco de eventos de inundação e/ou movimentos de massa para as regiões do Brasil é apresentado a seguir:

  • Região Sul: Rio Grande do Sul.

A previsão meteorológica indica possibilidade de pancadas de chuva isoladas, que poderão ser localmente fortes, no sudoeste do Rio Grande do Sul. Entretanto, os acumulados pluviométricos deverão estar abaixo dos limiares críticos sendo BAIXA a possibilidade de abertura de alertas de risco geo-hidrológicos.

  • Região Sudeste: Espírito Santo.

A previsão meteorológica indica possibilidade de chuva fraca que poderá ocorrer de forma isolada no litoral do Espirito Santo, incluindo a região metropolitana de Vitória. Entretanto, os acumulados pluviométricos deverão estar abaixo dos limiares críticos sendo BAIXA a possibilidade de abertura de alertas de risco geo-hidrológicos.

  • Região Nordeste: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

A previsão meteorológica indica a ocorrência de chuva de intensidade moderada no decorrer do dia na região litorânea leste do nordeste, sendo que os maiores acumulados de precipitação poderão ser registrados entre Alagoas e Bahia. Devido à alta vulnerabilidade dos centros urbanos da região destacada, caracterizadas pela ocupação densa, inclusive em encostas e áreas próximas à calha de rios/córregos urbanos de municípios costeiros, é MÉDIA a possibilidade de abertura de alertas de risco geo-hidrológicos.

  

Formulário de Ocorrências de Desastres Naturais

Gostaria de contribuir, registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada), no seu municipío.  Sua informação é bem-vinda,  mesmo  ocorrências  pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo: http://www2.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php

Confira também

04/10/2021 – Previsão de Risco Geo-Hidrológicos

Nesta segunda-feira (04/10/2021), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil …