Capa » Riscos geo-hidrologicos » 22/06/2017 – Previsão de Risco Geo-hidrológico

22/06/2017 – Previsão de Risco Geo-hidrológico

Previsão de riscos geo-hidrológicos para 22/06/2017

Nesta quinta-feira (22/06), o cenário de risco de eventos de inundação e/ou movimentos de massa para o Brasil é apresentado a seguir:

 

  • Região Sudeste: Rio de Janeiro, São Paulo e Espirito Santo.

Há previsão de chuva fraca no decorrer do dia desde o litoral norte de São Paulo até o litoral sul baiano. Estas chuvas não representam risco para a maior parte destas regiões, com exceção do estado do Rio de Janeiro, principalmente a capital, onde os altos acumulados de precipitação nas últimas 48 horas tornam MÉDIA a possibilidade de eventos de movimentos de massa. Nas outras regiões é BAIXA a possibilidade de risco geo-hidrológico.

 

  • Região Nordeste e Norte: Pará, Maranhão e Bahia.

Há previsão de pancadas de chuva isoladas com forte intensidade, entre o norte do Maranhão e nordeste do Pará. Desta forma, não se descarta a possibilidade de envio de alertas para a região. Há previsão de chuva fraca no litoral baiano, sendo BAIXO o risco de eventos geo-hidrológicos.

Formulário de Ocorrências de Desastres Naturais

Gostaria de contribuir registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada) no seu município?  Sua informação é bem-vinda,  mesmo  ocorrências  pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo: http://www2.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php

Confira também

RISCO DE SECA NA AGRICULTURA FAMILIAR: Setembro/2021.

A Figura I mostra o risco de seca para o plantio realizado no mês de …