Capa » Riscos geo-hidrologicos » 19/01/2017 – Previsão de risco geo-hidrológico

19/01/2017 – Previsão de risco geo-hidrológico

Previsão de riscos geo-hidrológicos para 19/01/2017

Nesta quinta-feira (19/01/2017), o cenário de risco de eventos de inundação e/ou movimentos de massa para o Brasil é apresentado a seguir:

  • Região Sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Há previsão de continuidade da chuva, na forma de pancadas com intensidade moderada a forte, no decorrer do dia, para grande parte do estado de São Paulo, especialmente o centro-sul e leste (incluindo o litoral norte e as Regiões Metropolitanas da Capital, de Campinas e do Vale do Paraíba). Diversos municípios já possuem acumulados prévios superiores a 50 mm nas últimas 24 horas, sendo, portanto, ALTA a possibilidade de abertura/atualização de alertas de riscos geo-hidrológicos. Na costa verde, Região Metropolitana e serrana do Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais, há possibilidade de pancadas de chuva, principalmente a partir da tarde, sendo MÉDIA a possibilidade de abertura/atualização de alertas.

Formulário de Ocorrências de Desastres Naturais

Gostaria de contribuir, registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada), no seu município?  Sua informação é bem-vinda,  mesmo  ocorrências  pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo: http://www2.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php

Confira também

04/10/2021 – Previsão de Risco Geo-Hidrológicos

Nesta segunda-feira (04/10/2021), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil …