Capa » Riscos geo-hidrologicos » 15/12/2016 – Previsão de risco geo-hidrológico
banner_geohidro

15/12/2016 – Previsão de risco geo-hidrológico

Nesta quinta-feira (15/12/2016), o cenário de risco de eventos de inundação e/ou movimentos de massa para o Brasil é apresentado a seguir: 

  • Região Sudeste: Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Há previsão de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte nas primeiras horas do dia entre o norte fluminense, região serrana do Rio de Janeiro e zona da mata mineira. São esperados acumulados significativos de precipitação para essas localidades o que poderá agravar o cenário de risco nos municípios monitorados. No sul do Espírito Santo também são previstos acumulados significativos, porém com menor intensidade. Em todas as regiões mencionadas há acumulados de precipitação nas últimas 48 horas, sendo assim ALTA a possibilidade de abertura de novos alertas de risco geo-hidrológico além da elevação do nível dos alertas já existentes. 

  • Região Norte e Centro-Oeste: Tocantins, Pará e Mato Grosso.

Há previsão de pancadas de chuvas com forte intensidade ao longo do dia entre o centro-norte do Tocantins e sudeste do Pará na região Norte e nordeste do Mato Grosso na região Centro-Oeste. Há previsão de acumulados significativos ao longo do dia, entretanto com MÉDIA a possibilidade de abertura de alertas de risco geodinâmico.

 

Formulário de Ocorrências de Desastres Naturais

Gostaria de contribuir, registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada), no seu município?  Sua informação é bem-vinda,  mesmo  ocorrências  pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo: http://www.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php

Confira também

imagemdestaque

25/04/2017 – Previsão de risco geo-hidrológico

Nesta terça-feira (25/04/2017), o cenário de risco de eventos de inundação e/ou movimentos de massa …