Capa » Riscos geo-hidrologicos » 14/10/2017 – Previsão de Risco Geo-Hidrológico

14/10/2017 – Previsão de Risco Geo-Hidrológico

Previsão de riscos geo-hidrológicos para 14/10/2017

Neste sábado (14/10), o cenário de risco de eventos de inundação e/ou movimentos de massa para o Brasil é apresentado a seguir:

 

  • Região Sul: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Há previsão de chuva de intensidade moderada a fraca no decorrer do dia para o leste do Rio Grande do Sul e centro-leste de Santa Catarina, incluindo as regiões metropolitanas de Florianópolis e Porto Alegre. Os volumes de chuva previstos são mais baixos do que os registrados nos últimos dias, porém alguns municípios, principalmente no Rio Grande do Sul, possuem acumulados elevados sendo MÉDIA a possibilidade de abertura/atualização de alertas de risco geo-hidrológico, com atenção especial para os municípios localizados nas bacias dos rios Sinos, Caí, Taquari e Jacuí. No leste do Paraná a previsão de pancadas de chuva localmente fortes a partir da tarde, sendo MÉDIA a possibilidade de abertura de alertas de risco hidrológico, principalmente em pequenas bacias em áreas urbanas.

 

  • Região Sudeste: São Paulo

Há previsão de pancadas de chuva localmente fortes, principalmente a partir da tarde, no sul e faixa leste de São Paulo. Em algumas localidades podem ser registrados altos acumulados de precipitação em um curto espaço de tempo, favorecendo a ocorrência de enxurradas principalmente em pequenas bacias em áreas urbanas, como a região metropolitana de São Paulo. Deste modo é MÉDIA a possibilidade de abertura de alertas de risco hidrológicos e não se descarta a possibilidade de envio de alertas de movimento de massa, caso limiares críticos sejam alcançados.

 

 

Formulário de Ocorrências de Desastres Naturais

Gostaria de contribuir registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada) no seu município?  Sua informação é bem-vinda,  mesmo  ocorrências  pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo: http://www2.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php 

Confira também

04/10/2021 – Previsão de Risco Geo-Hidrológicos

Nesta segunda-feira (04/10/2021), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil …