Capa » Riscos geo-hidrologicos » 12/10/2017 – Previsão de Risco Geo-Hidrológico

12/10/2017 – Previsão de Risco Geo-Hidrológico

Previsão de riscos geo-hidrológicos para 12/10/2017

Nesta quinta-feira (12/10), o cenário de risco de eventos de inundação e/ou movimentos de massa para o Brasil é apresentado a seguir:

 

  • Região Sul: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Há previsão de chuva em forma de pancadas com intensidade moderada a forte entre o centro norte do Rio Grande do Sul e centro sul do Paraná com acumulados significativos ao longo do dia. Entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina os acumulados devem ser mais expressivos sendo ALTA a possibilidade de abertura/atualização de alertas de risco geo-hidrológico.

 

  • Região Sudeste: São Paulo.

Há previsão de pancadas de chuvas isoladas com intensidade moderada a forte a partir da tarde no centro sul e leste de São Paulo incluindo a região metropolitana. Dessa forma, é MÉDIA a possibilidade de envio de alertas do tipo hidrológico, principalmente em pequenas bacias em áreas urbanas.

 

 

 

Formulário de Ocorrências de Desastres Naturais

Gostaria de contribuir registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada) no seu município?  Sua informação é bem-vinda,  mesmo  ocorrências  pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo: http://www2.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php 

Confira também

04/10/2021 – Previsão de Risco Geo-Hidrológicos

Nesta segunda-feira (04/10/2021), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil …