Capa » Riscos geo-hidrologicos » 07/07/2018 – Previsão de Risco Geo-Hidrológico

07/07/2018 – Previsão de Risco Geo-Hidrológico

Neste sábado (07/07), o cenário de risco de eventos hidrológicos e/ou de movimentos de massa para os municípios monitorados no Brasil é apresentado a seguir:

Região Nordeste: Rio Grande do Norte.

Há possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia em toda a faixa litorânea do Rio Grande do Norte. Atenção para a capital Natal e para os municípios monitorados localizados nesta faixa. Deste modo, é BAIXA a possibilidade de eventos de risco de movimentos de massa para os municípios localizados nessas áreas, onde há acumulados de chuva nas últimas 24 horas.

Figura 01. Classificação das mesorregiões Brasileiras com possibilidade de ocorrência de eventos geo-hidrológicos, levando em consideração as condições do cenário de risco geo-hidrológico atual somado à previsão de chuva.

Formulário de Ocorrências de Desastres Naturais

Gostaria de contribuir registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada) no seu município?  Sua informação é bem-vinda,  mesmo  ocorrências  pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo: http://www2.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php 

Confira também

04/10/2021 – Previsão de Risco Geo-Hidrológicos

Nesta segunda-feira (04/10/2021), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil …