Capa » Riscos geo-hidrologicos » 06/11/2016 – Previsão de risco geo-hidrológico

06/11/2016 – Previsão de risco geo-hidrológico

 

Previsão de riscos geo-hidrológicos para 06/11/2016

Neste domingo (06/11/2016), o cenário de risco de eventos de inundação e/ou movimentos de massa para as regiões do Brasil é apresentado a seguir:

  • Região Sudeste: São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

A previsão meteorológica indica condição para pancadas de chuva na faixa leste de São Paulo, incluindo a região metropolitana da capital e do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira e sul Minas Gerais. Nas localidades citadas a precipitação deverá ocorrer em forma de pancadas isoladas de intensidade moderada a forte, principalmente a partir da tarde. Neste contexto, o cenário de risco é propício à ocorrência de processos de inundação rápida e, se os acumulados atingirem limiares críticos, movimentos de massa nas regiões em destaque. Deste modo, para as localidades citadas, é MÉDIA a possibilidade de abertura de alertas de risco geo-hidrológicos. No litoral do Espírito Santo há possibilidade de chuva no decorrer do dia, porém de forma isolada e de intensidade fraca a moderada, sendo então BAIXA a possibilidade de abertura de alertas de risco geo-hidrológicos. 

  • Região Nordeste:

A previsão meteorológica indica condição para chuvas isoladas ao longo do dia, com intensidade variando entre moderada a fraca, na faixa litorânea da Bahia, principalmente no litoral sul e região do Recôncavo Baiano. Por não serem esperados acumulados de precipitação expressivos, é BAIXA a possibilidade de abertura de alertas de risco geo-hidrológicos.

Formulário de Ocorrências de Desastres Naturais

Gostaria de contribuir, registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada), no seu município?  Sua informação é bem-vinda,  mesmo  ocorrências  pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo: http://www2.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php

Confira também

04/10/2021 – Previsão de Risco Geo-Hidrológicos

Nesta segunda-feira (04/10/2021), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil …