Capa » Riscos geo-hidrologicos » 06/05/2017 – Previsão de risco geo-hidrológico

06/05/2017 – Previsão de risco geo-hidrológico

Previsão de riscos geo-hidrológicos para 06/05/2017

Neste sábado, o cenário de risco de eventos de inundação e/ou movimentos de massa para o Brasil é apresentado a seguir:

  • Região Nordeste: Bahia, Pernambuco e Maranhão.

Há previsão de continuidade da chuva no litoral norte da Bahia, incluindo região do Recôncavo baiano. Apesar de a chuva prevista ser de fraca intensidade, a alta vulnerabilidade da região do Recôncavo baiano e os acumulados de precipitação resultantes da chuva dos últimos dias, mantém-se MÉDIA a possibilidade de abertura/atualização de alertas de movimento de massa. No restante da faixa litorânea da região Nordeste, há previsão de pancadas de chuva isoladas ao longo do dia, com possibilidade de ocorrer acumulados significativos no litoral do Pernambuco e do Maranhão, onde a chance de abertura de alertas de riscos geo-hidrológicos é BAIXA. 

  • Região Sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Há possibilidade de chuva fraca e isolada na faixa leste de São Paulo, onde já existem acumulados significativos de precipitação nas últimas 24 horas. Portanto, para a área em destaque, existe BAIXA possibilidade de envio de alertas de risco geo-hidrológicos.  No estado do Rio de Janeiro, centro-sul de Minas Gerais e centro-sul do Espírito Santo, há condições atmosféricas para pancadas de chuva mais intensas. Nestas áreas, a chance de envio de alertas geo-hidrológicos é MÉDIA.

Formulário de Ocorrências de Desastres Naturais

Gostaria de contribuir registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada) no seu município?  Sua informação é bem-vinda,  mesmo  ocorrências  pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo: http://www2.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php

Confira também

04/10/2021 – Previsão de Risco Geo-Hidrológicos

Nesta segunda-feira (04/10/2021), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil …