Capa » Riscos geo-hidrologicos » 05/02/2017 – Previsão de risco geo-hidrológico

05/02/2017 – Previsão de risco geo-hidrológico

Neste domingo (05/02/2017), o cenário de risco de eventos de inundação e/ou movimentos de massa para o Brasil é apresentado a seguir: 

  • Região Sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

A previsão meteorológica indica chuva, que poderá ser em forma de pancada de intensidade moderada a forte, no decorrer do dia no leste de Minas Gerais e oeste do Espírito Santo. No período da tarde e noite, a chuva poderá se intensificar na faixa leste do Estado de São Paulo (inclusive Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba e faixa litorânea), nas regiões metropolitana e serrana do Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais. Assim, é ALTA a chance de abertura/atualização de alertas de riscos geo-hidrológicos entre Minas Gerais e Espírito Santo, e MÉDIA nas demais áreas. 

  • Região Sul: Rio Grande do Sul.

Há previsão de acumulado significativo no sudoeste e sul do Rio Grande do Sul, com possibilidade de pancadas de chuva já no início do dia, assim é MÉDIA a possibilidade de abertura de alertas de risco hidrológico.  

Formulário de Ocorrências de Desastres Naturais

Gostaria de contribuir registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada) no seu município?  Sua informação é bem-vinda,  mesmo  ocorrências  pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo: http://www2.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php

Confira também

04/10/2021 – Previsão de Risco Geo-Hidrológicos

Nesta segunda-feira (04/10/2021), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil …