Capa » Riscos geo-hidrologicos » 03/06/2016 – Previsão de risco geo-hidrológico

03/06/2016 – Previsão de risco geo-hidrológico

Previsão diária de risco geo-hidrológico para as próximas 24h.

Nesta sexta-feira (03/06/2016), o cenário de risco de eventos de inundação e/ou movimentos de massa para as regiões do Brasil é apresentado a seguir:

Região Nordeste: de Alagoas a Rio Grande do Norte.

É MÉDIA a possibilidade de abertura de alertas de risco geo-hidrológico nos principais centros urbanos da faixa litorânea leste desde Alagoas até o Rio Grande do Norte. Essas áreas apresentam alta vulnerabilidade, que somada à previsão de chuvas de intensidade fraca a moderada e à precipitação acumulada nas últimas 24 horas, pode causar alagamentos pontuais, inundações bruscas e movimentos de massa.

 Região Sudeste: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

É MÉDIA a possibilidade de abertura/atualização de alerta de risco hidrológico e de movimento de massa nas regiões centro norte e leste de São Paulo, sul e sudeste de Minas Gerais e faixa leste dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, com maior ênfase sobre as Regiões Metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, devido à possibilidade de pancadas de intensidade moderada a forte em curto período de tempo, gerando um cenário de risco propício a inundações bruscas em córregos e canais urbanos, e de deslizamentos pontuais e induzidos.

Formulário de Ocorrências de Desastres Naturais

Gostaria de contribuir, registrando ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada), no seu municipío. Sua informação é bem-vinda, mesmo ocorrências pequenas são de extrema importância para avaliar a qualidade dos alertas emitidos pelo CEMADEN.

Por gentileza, preencha o breve questionário no link abaixo: http://www.cemaden.gov.br/ocorrencias/index.php

Confira também

07/07/2020 – Previsão de Risco Geo-Hidrológico

Nesta terça-feira (07/07/2020), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil …